Copa do Mundo

Apesar da eliminação na fase de grupos, Hansi Flick permanece no comando da seleção da Alemanha

Cartolas alemães afirmaram que confiam no trabalho do treinador para a Eurocopa de 2024, que será realizado em terras bávaras


07/12/2022 15h39

A Confederação Alemã de Futebol confirmou a permanência de Hansi Flick no comando da seleção masculina, mesmo após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. Após uma reunião que durou mais de duas horas, o presidente da Federação Bernd Neuendorf e o presidente do conselho de supervisão da DFL, Hans-Joachim Watzke, tomaram a decisão.

De acordo com a própria Confederação, a reunião foi “amigável e construtiva” sobre a situação da seleção e perspectivas para o futuro.

"Podemos conseguir muito mais do que mostramos no Catar. Perdemos uma grande oportunidade lá. Vamos aprender nossas lições com isso”, disse o treinador em comunicado.

Vale lembrar que a próxima Eurocopa, que será disputada em 2024, será realizada na Alemanha e a Confederação promete um alto investimento para conquistar o torneio.

Leia também: Irmã de Cristiano se manifesta após craque ficar no banco: “Queria tanto que ele viesse para casa”

“Estamos convencidos de que a Eurocopa 2024 no nosso país representa uma grande oportunidade para o futebol da Alemanha. Nosso objetivo é fazer deste torneio um sucesso esportivo. Temos total confiança em Hansi Flick que ele dominará este desafio junto com sua equipe”, explicou Neuendorf.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças