Nos dias que a Seleção Brasileira jogar na Copa do Mundo, o Revista do Esporte terá uma edição especial para debater a atuação da equipe. O programa conta com as participações de Roberto Rivellino, Vladir Lemos e Arnaldo Ribeiro, nos estúdios da Cultura, e Mauro Cezar Pereira direto do Catar.
Em sua análise inicial, o jornalista Mauro Cezar destrincha as mudanças de Tite durante o jogo e critica a falta de alternativas para a partida decisiva.
“O Tite não mostrou nenhum antídoto [contra o jogo da Croácia]. As mudanças que ele fez foi trocar um ponta por um ponta, centroavante por centroavante, lateral por lateral. Na última, ele mexe nas laterais e muda de lado o Danilo. E a jogada do gol da Croácia acontece no setor do Danilo, mas a referência dele era toda a esquerda. Isso pode ter pesado. As trocas não foram felizes e não mostrou repertório. Esse é o ponto mais chocante”, explica.
Na visão do comentarista, o volante Bruno Guimarães e o meia Everton Ribeiro poderiam mudar a maneira do Brasil jogar e incomodar mais a Croácia no tempo normal. Sem as mudanças, os meias croatas “ficaram a vontade”.
Leia também: Argentina toma susto, mas elimina Holanda nos pênaltis e avança para a semifinal
“Em um ciclo de seis anos, duas Copas do Mundo, é isso que a comissão técnica tem para apresentar na hora da decisão? Quando chega no limite e pode ser eliminado. É muito pouco e acaba gerando uma nota final bem baixa para o Tite”, finaliza.
Assista ao programa completo:
O Revista do Esporte vai ao ar todas as segundas e quartas-feira na televisão e no canal do YouTube no Esporte da TV Cultura a partir das 20h.
REDES SOCIAIS