UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A União Europeia informou que continua disposta a negociar com o governo dos Estados Unidos a respeito das tarifas de importação anunciadas pelo presidente Donald Trump, segundo Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

Por meio de uma publicação em suas redes sociais, Ursula afirmou que “a Europa está pronta para negociar com os EUA”, pois estão “sempre prontos para um bom acordo”. No entanto, reforçou que o bloco está “preparado para responder com contramedidas”.

Leia mais: Em encontro com Netanyahu, Trump defende saída de palestinos de Gaza: 'Lugar mais perigoso da Terra'

De acordo com informações divulgadas pela Reuters, a Comissão Europeia preparou tarifas retaliatórias de 25% sobre diversos produtos norte-americanos, em resposta às tarifas impostas por Trump sobre o aço e o alumínio. Além disso, entre os produtos abrangentes estão diamantes, ovos, fio dental, salsichasaves, amêndoas e soja.

O comissário de Comércio da UE, Maros Sefcovic, também afirmou nesta segunda-feira que o bloco ofereceu tarifas “zero por zero” aos EUA para carros e outros produtos industriais. Ele ainda acrescentou: “Enquanto isso, nosso trabalho de contramedidas continua”.


Leia mais: Trump ameaça taxar China em mais 50% caso país não retire retaliação

Ministros do Comércio se reuniram em Luxemburgo para debater a resposta da UE e discutir possíveis medidas em relação ao governo norte-americano. No entanto, muitos deles informaram que a prioridade era iniciar negociações para remover as tarifas de Trump, em vez de enfrentá-las diretamente, segundo informou o g1.

Vale lembrar que o governo americano impôs uma tarifa de 25% sobre aço, alumínio e carros. Além disso, o bloco europeu foi alvo de novas tarifas “recíprocas” de 20%.