Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Principal índice da B3, a bolsa de valores de São Paulo, o Ibovespa opera em queda nesta sexta-feira (24). Pela tarde tarde, as ações recuavam 2,66%, a 111.036 pontos. 

Leia também: Estudante morre na Universidade de Buenos Aires enquanto esperava para fazer uma prova oral

Entre as perdas mais significativas, está a Petrobras com mais de 6%, bem como as empresas Vale, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil ,que caíram mais de 2% durante a semana. Ainda na quinta-feira (22), a bolsa fechou em alta de 1,91%, a 114.070 pontos. 

Entenda o caso

Nos mercados internacionais, o cenário também não está positivo, desde que a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, anunciou seu plano econômico para combater a recessão, que prevê fortes cortes em impostos e estímulos  que tendem incentivar  inflação e levar a mais taxas de juros.

A semana foi marcada pelas decisões sobre as taxas de juros dos Estados Unidos e do Brasil, anunciadas. As altas tendem a se refletir na cotação do dólar no mercado nacional, uma vez que há saída da moeda do país, com o objetivo de buscar a melhor remuneração lá fora.

Leia também: Homem que agrediu faxineira que lavava a calçada em BH comparece à delegacia

Por consequência, o Banco Central decidiu manter os juros em 13,75%, a Selic pode subir novamente no futuro.