Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre a partir desta segunda-feira (15) o prazo para pedidos de isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2024.

As solicitações podem ser feitas para a opção tradicional, que custa R$ 192, mesmo valor aplicado na edição 2023, assim como aquela que considera apenas o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que custa R$ 30.

A solicitação pode ser feita por candidatos de todo o país até 5 de junho, no site da comissão organizadora (Comvest). O edital com todos os detalhes sobre os exames será divulgado em breve, na página oficial.

Leia também: STF decide nesta segunda (15) se outros 250 denunciados pelos atos golpistas se tornarão réus

Quem pode solicitar isenção?

Candidatos de famílias de baixa renda - até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio e oriundo de escola pública (até 6.680 benefícios);

Bolsistas em escolas particulares, mas de famílias de baixa renda (até 150 benefícios);

Funcionários da Unicamp/Funcamp (ilimitado);

Candidatos dos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia (ilimitado).

O período de inscrições para o vestibular tradicional vai de 31 de julho a 31 de agosto, por meio da página da Comvest. A 1ª fase será em 29 de outubro, enquanto a 2ª está marcada para os dias 3 e 4 de dezembro. A Unicamp prevê 2.540 vagas para 69 cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.

Já a seleção via Enem deve reservar 639 vagas distribuídas entre os cursos ofertados. As inscrições devem ser em novembro. O período para candidaturas não foi divulgado, mas as oportunidades devem ser divididas em dois grupos: 50% para aqueles que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública e os outros 50% para pessoas que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Leia também: Deputado do PL é criticado após publicar foto ao lado de Lula