Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O prazo para que os estudantes aprovados no processo seletivo Enem USP façam as pré-matrículas começou nesta terça-feira (30) e vai até o dia 1º de fevereiro, às 16h.

Essa é a forma de ingresso na universidade que considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação. O link é encaminhado ao aluno no e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Durante o processo, ele deve preencher um formulário eletrônico, além de enviar a documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF). Uma segunda etapa virtual consiste na efetivação de matrícula pelo candidato de 26 a 28 de fevereiro.

Em caso de dúvida, é possível consultar a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail centraldematriculas@usp.br.

Para mais informações o candidato deve consultar o respectivo edital do seu processo de ingresso. As duas etapas (pré-matrícula e efetivação de matrícula) são obrigatórias e serão consolidadas apenas após a validação dos documentos.

Leia também: Stanley confirma presença de chumbo em garrafas e copos térmicos, mas nega riscos à saúde; entenda

Uma segunda chamada de candidatos será divulgada no dia 14 de fevereiro. Quem não for aprovado em nenhuma delas pode manifestar interesse em participar da lista de espera. Para participar, é preciso fazer a manifestação na Área do Candidato a partir das 8h do dia 26 de fevereiro até às 17h do dia 27 de fevereiro.

Como solicitar auxílio estudantil?

Após realizar a matrícula, os estudantes com dificuldades socioeconômicas podem se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza R$ 800 todo mês. O valor é pago durante todo o tempo de realização do curso.

Podem se inscrever no programa estudantes com renda familiar per capita abaixo de 1,5 salário mínimo paulista, que não tenham concluído outra graduação na USP e que não recebem outro auxílio da universidade.

A solicitação pode ser feita em duas datas: a primeira vai até o dia 16 de fevereiro, enquanto a última vai de 26 de fevereiro a 29 de março. As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Serviços Computacionais da USP.

Leia também: Carnaval em SP contará com 15 mil policiais e 6 mil viaturas; operação começa no sábado (3)

Para os alunos contemplados com vagas nas moradias estudantis da USP, o valor do auxílio é de R$ 300. A concessão depende da análise socioeconômica, e, no caso de vaga em moradia estudantil, da disponibilidade de vagas de cada campus.

Para mais informações sobre o Enem USP, acesse o site da Fuvest.