Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

As inscrições para o Vestibulinho 2024/2 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, começaram nesta quinta-feira (4).

O procedimento deve ser feito pelo site até às 15h do dia 9 de maio na área do candidato, que será acessada somente com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato e senha de segurança.

A taxa de inscrição, de R$ 40, deverá ser paga durante esse período. Os pedidos de redução foram recebidos até a última terça-feira (2). A relação preliminar dos beneficiados sairá no dia 9. Puderam solicitar o desconto de 50% estudantes que comprovassem renda mensal inferior a dois salários mínimos.

Os interessados em entrar com recurso contra este resultado devem fazê-lo nos dias 10 e 11. A divulgação da análise do resultado dos recursos sairá em 16 de abril, a partir das 15h.

Leia também: SP inicia vacinação contra a dengue em crianças entre 10 e 14 anos em Itaquera e Vila Jaguara

As Etecs oferecem aulas para os ensinos técnico, integrado, médio e especialização técnica. A quantidade de vagas desta edição ainda não foi informada. Na anterior, realizada no segundo semestre de 2023, os alunos concorreram a mais de 91 mil.

O Vestibulinho conta com provas elaboradas de acordo com o curso oferecido ao candidato. Os inscritos no 1º módulo do ensino técnico, por exemplo, realizam um exame com 50 questões objetivas.

As escolas possuem o Sistema de Pontuação Acrescida. Autodeclarados afrodescendentes e/ou que cursaram integralmente da 5ª série a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas poderão ter acréscimo na nota.

Dúvidas em relação ao processo seletivo podem ser solucionadas com acesso ao site.

Leia também: Pesquisa aponta que 94% dos indígenas analisados foram contaminados por mercúrio

Confira abaixo as principais datas do Vestibulinho 2024/2:

Inscrições: 04/04 a 09/05;

Anúncio dos locais de prova: 05/06;

Aplicação dos exames: 09/06;

Revelação dos gabaritos oficiais: 12/06;

Divulgação da classificação geral dos cursos com prova de aptidão e da convocação para a prova de aptidão: 28/06;

Publicação da lista de classificação geral dos demais cursos e do resultado da prova de aptidão: 10/07.