Educação

Fatec: inscrições para vestibular do segundo semestre podem ser feitas até junho; saiba como

Mais de 19 mil vagas estão disponíveis para cursos gratuitos de Ensino Superior Tecnológico


17/04/2024 12h13

Os estudantes podem se inscrever para o vestibular do segundo semestre das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) até às 15h do dia 7 de junho.

As inscrições foram abertas nessa terça (16) e devem ser realizadas exclusivamente pelo site. A aplicação da prova está agendada para 30 de junho.

As unidades fornecem cursos gratuitos de Ensino Superior Tecnológico. O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Fatecs, oferece 14.406 vagas para este processo seletivo. Outras 5.109 estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista.

O aluno pode optar por aulas presenciais e à distância (EaD), distribuídas por unidades localizadas em todas as regiões do estado de São Paulo. No segundo semestre deste ano, duas novas Fatecs passam a atender a população das cidades de Itapevi e Atibaia, ambas com turmas no período noturno.

Leia também: Câmara de São Paulo deve votar nesta quarta (17) a privatização da Sabesp

A unidade em Itapevi contará com 35 vagas para o curso superior de tecnologia em Gestão da Qualidade. Já a futura Fatec de Atibaia disponibilizará 35 vagas para o curso superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

Outras duas também apresentam novidades em implantação de cursos:

Fatec Cruzeiro: Gestão Hospitalar, no período matutino – 40 vagas;

Fatec Franco da Rocha: Desenvolvimento de Software Multiplataforma, no período matutino – 40 vagas.

Inscrições

Para concorrer é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula a pessoa comprove a conclusão do curso. Para quem for pagar a taxa, o valor é de R$ 90. O pagamento deve ser feito em dinheiro em uma agência bancária ou pela internet, por meio do aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, pela ferramenta Getnet.

No momento da inscrição, é preciso informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão no Manual do Candidato e no site oficial do processo seletivo.

Leia também: Estado de São Paulo ultrapassa a marca de 300 mortes por dengue em 2024

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fortes chuvas deixam Dubai debaixo d´água nessa terça-feira (16)

TRF-3 decide que Pietro Mendes volte a presidir o Conselho de Administração da Petrobras

STF analisa lei que facilita a contratação de parentes para cargos políticos na administração pública

Defesa de mulher que levou tio morto para fazer empréstimo diz que idoso chegou ao banco vivo

Estado de São Paulo ultrapassa a marca de 300 mortes por dengue em 2024