Alunos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta quarta-feira (14) para confirmar as informações informadas na inscrição.
Para garantir o direito à matrícula, é necessário comparecer à instituição de ensino e apresentar a documentação original, já que cópias não serão aceitas, mesmo que estejam autenticadas.
Entre os registros exigidos, estão: a carteira de identidade, o comprovante de residência, o certificado de conclusão do ensino médio e o comprovante de renda.
O Ministério da Educação pede para que todos fiquem atentos às regras de cada instituição, como horário, local e data para atendimento.
Leia também: +Milionária pode pagar R$ 10 milhões no sorteio desta quarta-feira (14)
Criado em 2004, o Prouni oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas.
O programa ocorre em duas etapas anuais e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Como critérios para a seleção dos candidatos, são considerados aspectos como a renda familiar bruta mensal por pessoa, e se a pessoa cursou integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio.
Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 20 de agosto. Interessados em participar da lista de espera devem manifestar interesse por meio da página do Prouni entre os dias 9 e 10 de setembro.
REDES SOCIAIS