Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta terça-feira (22).

Neste ano, as provas serão aplicadas em todo o Brasil nos dias 3 e 10 de novembro. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de cinco milhões de inscrições foram feitas, sendo este, o maior número desde 2020.

O endereço, assim como outros dados, podem ser acessados pelos estudantes no cartão de confirmação da inscrição, disponível no site oficial do processo seletivo.

Leia também: Veja os resultados dos sorteios dessa segunda-feira (21) da Lotofácil, Quina e Lotomania

No primeiro dia, a aplicação terá duração de 5h30, com realização da redação e da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, o participante terá 5h para responder às questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Todas as provas têm 45 questionamentos em cada área do conhecimento, totalizando 90 perguntas em um dia e 180 em ambos.

Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e irão fechar às 13h, meia hora antes do início do Enem, às 13h30.

Saiba como ter acesso a informação:

Ao acessar a página do participante, faça login com CPF e senha. Caso o inscrito não lembre a senha cadastrada, é possível recuperá-la acessando a página acesso.gov.br.

Depois, basta digitar o CPF, clicar em “Avançar” e selecionar a opção “Esqueci minha senha”. É possível recuperar a conta por meio do aplicativo gov.br, por SMS, e-mail, entre outras alternativas.

Leia também: Ex-presidente do Peru é condenado a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro