O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (26) o edital do Sistema de Seleção Unificada 2025 (Sisu).
Segundo a pasta, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, de 17 até 21 de janeiro.
O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.
Leia mais: Tarifa de ônibus em SP vai subir para R$ 5 a partir de janeiro de 2025
Para se inscrever no processo seletivo do Sisu 2025, é necessário que o estudante tenha o ensino médio completo, tenha participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha zerado a prova de redação.
O MEC explica ainda que é proibida a inscrição para quem declarou ter participado do Enem 2024 na condição de treineiro, ou seja, quem participou do exame para fins de autoavaliação antes mesmo de concluir o ensino médio.
Em 2025, a edição do Sisu terá somente uma etapa de inscrição de candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições participantes.
“Os inscritos podem disputar as vagas ofertadas para o ano inteiro, participando da seleção uma única vez. Todos os estudantes selecionados dentro das vagas disponíveis, tanto na chamada regular como por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital”, diz a pasta.
Os estudantes não selecionados na primeira fase poderão se inscrever na lista de espera entre 26 e 31 de janeiro por meio do Portal Acesso Único.
Veja o cronograma do Sisu 2025:
Inscrições no Sisu: de 17 a 21 de janeiro de 2025
Resultado: 26 de janeiro de 2025
Matrículas: de 27 a 31 de janeiro de 2025
Manifestação de interesse para constar na lista de espera: de 26 a 31 de janeiro de 2025
REDES SOCIAIS