Estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio que realizaram o Provão Paulista Seriado em 2024 já podem consultar as notas obtidas no processo seletivo.
Além dos resultados das provas de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, os candidatos do último ano poderão conferir a correção das redações.
A divulgação permite que eles verifiquem se há algum tipo de inconsistência, oferecendo a possibilidade de entrar com um pedido de recurso, caso necessário. O prazo para submissão do pedido de ajuste vai até esta sexta-feira (10).
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 16 milhões; veja dezenas sorteadas
Para aqueles que estavam matriculados nas primeiras duas séries, a pontuação será computada ao final do ciclo. Já para os estudantes da 3ª série, a nota final classificatória para o ingresso nas universidades parceiras será a somatória das provas de 2023 e de 2024. A lista de aprovados, de acordo com o curso escolhido, será divulgada pela Seduc-SP no dia 20 de janeiro.
Os convocados deverão realizar a pré-matrícula virtual no site oficial da universidade, que estará disponível das 8h de 22 de janeiro até às 12h de 23 de janeiro. A segunda chamada será publicada no dia 27 de janeiro, e a pré-matrícula correspondente deverá ser feita de 29 de janeiro até 30 de janeiro. Já a terceira chamada está prevista para 3 de fevereiro, com a pré-matrícula programada entre os dias 5 e 6 de fevereiro.
Após essas três chamadas regulares, haverá ainda três convocações de lista de espera:
Primeira lista de espera: divulgação em 7 de março, com matrícula nos dias 11 e 12 de março;
Segunda lista de espera: divulgação em 17 de março, com matrícula nos dias 19 e 20 de março;
Terceira lista de espera: divulgação em 24 de março, com matrícula nos dias 26 e 27 de março.
O que é o Provão Paulista?
O Provão Paulista garante acesso direto às universidades e faculdades paulistas. Nesta segunda edição, estão em disputa 15.390 vagas, sendo 1.500 para a Universidade de São Paulo (USP), 934 para a Universidade Estadual Paulista (Unesp), 325 para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 10.000 para as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), além de 2.631 para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
REDES SOCIAIS