Fuvest 2025: lista de aprovados na primeira chamada é divulgada; veja como acessar o resultado
Estudantes deverão realizar matrículas em duas etapas pela internet
22/01/2025 10h45
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã desta quarta-feira (22) a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2025 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP).
A relação dos convocados foi publicada no site oficial da fundação dois dias antes do que estava previsto. Para garantir as vagas, os estudantes deverão realizar suas matrículas em duas etapas, ambas pela internet. O período de pré-matrícula começa às 8h do dia 28 de janeiro e se estende até às 16h de 31 de janeiro.
Nesta fase, é preciso preencher um formulário e enviar cópias digitais dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio, identidade e fotografia recente. Vale destacar que o candidato pode confirmar o interesse no curso em que foi aprovado ou se declarar desistente.
Nesse caso, ele passa a concorrer em chamadas e listas de espera dos demais cursos selecionados no ato de inscrição, em ordem decrescente de prioridade. A efetivação da matrícula deve ser feita das 8h do dia 24 de fevereiro até às 12h de 26 de fevereiro. Para isso, é preciso seguir as instruções enviadas ao e-mail cadastrado no momento da inscrição.
A lista dos convocados na segunda chamada será divulgada em 10 de fevereiro. Os que não foram aprovados podem manifestar interesse na lista de espera, entre 24 e 25 de fevereiro. A partir dessa relação, serão realizadas três chamadas para ocupar vagas remanescentes.
Em caso de dúvidas, a Central Unificada de Matrículas atende de segunda a sexta, das 8h às 18h no telefone (11) 3091-3442 e no email centraldematriculas@usp.br.
Para este ano letivo, a USP oferece 8.147 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, egressos de escola pública e pessoas egressas de escolas públicas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas. Ao todo, foram disponibilizados mais de 180 cursos, divididos em três áreas do conhecimento, ciências biológicas, exatas e humanas, e distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa em sete cidades do estado de São Paulo (Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo).
Leia também: Unicamp 2025 antecipa resultado do vestibular; veja lista de aprovados
REDES SOCIAIS