Vestibulinho: Etecs de SP realizam segunda chamada de matrículas para cursos online
Estudantes que receberem um comunicado devem apresentar a documentação solicitada até sexta (31)
30/01/2025 16h40
As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) promovem a segunda chamada de matrículas dos classificados no Vestibulinho para o primeiro semestre de 2025 em cursos online nesta quinta-feira (30).
Quem receber o comunicado, por e-mail e SMS, deve apresentar a documentação solicitada até sexta-feira (30).
Também ocorrerão por e-mail as demais etapas, como envio de documentos para matrícula, resultado da análise dos documentos encaminhados, recursos e possível convocação para outras possíveis chamadas. As datas não se aplicam aos candidatos de cursos nas modalidades presencial e semipresencial.
Veja a documentação necessária para matrícula nas Etecs:
Para ingresso no primeiro módulo do Ensino Técnico:
documento de identidade (RG), Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
CPF ou documento que contenha esse número;
foto 3×4 recente, com fundo neutro;
histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou ainda declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Caso o aluno tenha concluído ou curse o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Ensino Médio, também será necessário apresentar os documentos de conclusão ou que constem que está matriculado na formação.
Para o segundo módulo dos cursos técnicos e vagas remanescentes:
documento de identidade (RG), Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
CPF ou documento que contenha esse número;
foto 3×4 recente, com fundo neutro;
histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou declaração de que está matriculado na terceira série do Ensino Médio. Também poderá ser apresentado certificado de conclusão do Ensino Médio, expedida por órgão competente por quem concluiu o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências, avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e afins.
Para os cursos de Especialização Técnica de Nível Médio:
documento de identidade (RG), Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
CPF ou documento que contenha esse número;
foto 3×4 recente, com fundo neutro;
histórico escolar com Certificado de Conclusão de Curso Técnico equivalente ao curso escolhido conforme lista disponível no site. Também pode ser apresentada a declaração de conclusão do Curso Técnico equivalente, documento original e emitido pela escola de origem. Para o curso de Especialização em Gestão de Projetos Online, o candidato poderá, se for o caso, fazer upload do certificado de conclusão de um curso do Ensino Superior.
Pontuação acrescida
Quem se inscreveu usando o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, além dos documentos descritos, também deve apresentar a declaração escolar ou histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.
As especificações sobre os documentos e formatos podem ser conferidas no Manual do Candidato e na Portaria.
Confira o calendário das primeiras etapas para os cursos da modalidade online:
30 e 31 de janeiro: apresentação de documentos da segunda chamada de matrículas;
5 de fevereiro (até o meio-dia): divulgação da análise da documentação de matrícula da segunda chamada, por e-mail;
5 e 6 de fevereiro: período de recurso para matrículas indeferidas na segunda chamada;
7 de fevereiro: divulgação do resultado do recurso da segunda convocação, por e-mail;
7 de fevereiro: terceira chamada de matrículas, se houver vagas;
8 de fevereiro: período para enviar documentação de matrícula da terceira chamada;
10 de fevereiro (até meio-dia): divulgação da análise da documentação de matrícula da terceira chamada, por e-mail;
10 de fevereiro: prazo para apresentar recurso para matrículas indeferidas da terceira chamada;
11 de fevereiro (até às 14h): divulgação do resultado do recurso para matrículas da terceira chamada, por e-mail;
11 de fevereiro (após às 14h): quarta chamada para matrículas, por e-mail, se houver vagas;
12 de fevereiro: apresentação de documentos para matrícula da quarta convocação.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site.
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