Equipe de comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT) e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, participou de um encontro nesta terça-feira (13) para discutir estratégias de conquista dos votos nas últimas três semanas da campanha. O objetivo é tentar vencer o pleito ainda no primeiro turno.
Em um encontro virtual organizado por Edinho Silva, coordenador da equipe de comunicação de Lula, apresentou para mais 6 mil pessoas um "manual" com ações para alavancar votos a favor da chapa e fortalecer a comunicação do ex-presidente nas redes digitais e sociedade.
A cartilha estabelece um calendário de "mobilização da reta final" e orienta os militantes pedirem votos e intensificarem as mobilizações a partir do dia 19 de setembro.
Na pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (12), Lula oscilou positivamente dentro da margem de erro. Ele tinha 44% no levantamento anterior e alcançou 46%.
Leia também: Ipec: Enquanto 35% dos eleitores brasileiros são de direita, 26% são esquerdistas
Já o presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) manteve 31% das intenções, índice já registrado anteriormente. Para a campanha, as variações podem mostrar um movimento de indecisos que passaram a apoiar o petista. Segundo Ipec, Lula tem 51% dos votos quando excluídos brancos e nulos.
Ao discursar no encontro, o ex-presidente defendeu que a campanha tenha uma comunicação "leve" e que não sejam feitas provocações contra os outros candidatos. Ele também reforçou o pedido de mobilização nas ruas e redes sociais.
Confira na íntegra debate entre os candidatos à presidência da República
Há uma semana, na reunião com coordenadores da campanha, houveram relatos de que candidatos dos partidos ligados a candidato não estariam usando material de campanha com menções ao petista. Na ocasião, a campanha decidiu que era necessário padronizar as estratégias nacionais e estaduais para elevar as chances de Lula conquistar o Planalto no primeiro turno.
REDES SOCIAIS