Eleições

Em comício, Bolsonaro diz que torce pela paz na Ucrânia

O presidente e candidato à reeleição visitou cidade com maior comunidade ucraniana


16/09/2022 17h25

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez campanha nesta sexta-feira (16) no município de Prudentópolis, no Paraná. A cidade concentra a maior comunidade ucraniana no país. Durante o comício composto, o mandatário falou sobre a guerra do país com a Rússia e disse que “torce pela paz”.

“Por que nós chegamos até aqui? Vocês, em grande parte, pelo país de origem, um país pacífico, um país também produtor rural, que na bandeira de lá impera as mesmas cores da bandeira daqui. Somos irmãos, queremos o bem um do outro, torcemos pela paz. E o Brasil tudo fará, como vem fazendo, para que essa paz seja alcançada”, disse.

Leia mais: STF confirma suspensão do piso salarial da enfermagem

Antes da declaração o presidente realizou um passeio pela cidade, na ocasião, cumprimentou apoiadores.

“É uma satisfação muito grande retornar ao meu estado do Paraná e notar, como em qualquer outro lugar do nosso país, que as cores que predominam são verde e amarelo. Vocês, em grande parte, têm um país de origem, um país pacífico, um país também produtor rural em que, nas bandeiras de lá, imperam as mesmas cores da bandeira daqui. Somos irmãos, queremos o bem um do outro, torcemos pela paz. E o Brasil tudo fará, como vem fazendo, para que essa paz seja alcançada”, acrescentou o presidente.

Bolsonaro ainda disse uma frase em ucraniano, em meio às falas, que significa “Salve a Ucrânia”. Neste momento, foi aplaudido pelos apoiadores.

Ainda durante o discurso, o presidente falou sobre as eleições. “Temos pela frente uma bifurcação, uma decisão que todos devemos tomar na luta do bem contra o mal. O bem sempre venceu e vencerá novamente", 

Leia também: TRE/SP multa Tarcísio de Freitas por impulsionar “anúncio negativo” contra Rodrigo Garcia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças