Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@andreiadejesuus
Reprodução/Twitter/@andreiadejesuus

A candidata a deputada estadual em Minas Gerais Andréia de Jesus (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (16) para informar que recebeu ameaças de morte em seu e-mail. Os agressores escreveram que vão “eliminar” ela e “já estão contando as balas”.

O autor das ameaças também saúda o coronel Carlos Brilhante Ustra, que atuou na ditadura militar e foi declarado torturador pela Justiça e morreu em 2015.

"Deputada Andreia de Jesus, vou ser direto. Estamos cansados de seus ataques à família mineira. Por isso, vamos eliminar você. Vai ser com tiros nas nádegas e pelas costas pois os traidores merecem. Você nem vai ver o que te atingiu. Seus dias estão contados e seu fim é questão de tempo. Muito pouco tempo. Marielle te espera. Ustra vive", diz o texto.


Leia também: Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem trocadilho e se autodenominam como “Cuscuz Clan”

A mensagem foi assinada pelo grupo chamado “Comando de Caça aos Comunistas de Minas Gerais”.

Além de expor as ameaças contra sua vida, Andréia lamentou o episódio e afirmou que esse tipo de mensagem “se tornou uma realidade” em sua rotina.

Ela e sua equipe já buscaram as autoridades para denunciar o caso e iniciar uma investigação contra as pessoas que enviaram as ameaças.