Eleições

Rodrigo Garcia cresce cinco pontos e empata com Tarcísio de Freitas, diz Ipespe

Segundo a pesquisa, candidatos agora estão empatados dentro da margem de erro na disputa pelo Governo de SP


23/09/2022 11h25

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) subiu cinco pontos percentuais e empatou nas pesquisas de intenção de voto com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo a pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (23). Os candidatos, agora, dividem o segundo lugar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Leia também: Pesquisa Datafolha: 69% dos brasileiros acreditam que há corrupção no Governo Bolsonaro

Enquanto o tucano subiu de 16% para 21% das intenções de voto, o bolsonarista cresceu dois pontos  percentuais e chegou a 23%. Dessa forma, os dois estão empatados dentro da margem de erro. Fernando Haddad (PT) manteve o mesmo percentual do último levantamento, feito dia 11, de setembro e segue na liderança com 36%.

Vinicius Poit (Novo), Altino (PSTU), Carol Vigliar (UP), Gabriel Colombo (PCB) e Elvis Cezar (PDT) têm 1% cada. Os que não sabem ainda em quem irão votar são 8%. Outros 9% declararam voto nulo ou branco.

Leia também: STF forma maioria para tornar Magno Malta réu por calúnia contra Luís Roberto Barroso

A pesquisa ainda aponta que em um eventual segundo turno entre Haddad e Tarcísio, o petista seria eleito com 47% dos votos, contra 37% do ex-ministro. Em um possível cenário entre Haddad e Rodrigo Garcia, o ex-prefeito seria eleito com sete pontos de diferença.

O Ipespe entrevistou 1.000 eleitores entre os dias 19 e 21 de setembro. A margem de erro do estudo é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças