Eleições

Ipec: Lula lidera segundo turno com 54% das intenções de voto; Bolsonaro tem 35%

Os dois mantiveram o mesmo percentual em comparação com a última pesquisa; levantamento ouviu 3.008 pessoas


26/09/2022 19h00

A Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26) mostra a disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno das eleições. No cenário avaliado, o petista aparece em 54%, enquanto o atual chefe do Executivo tem 35%.

Em comparação com o último levantamento, divulgado em 19 de setembro, os dois mantiveram o mesmo percentual. Brancos e nulos somaram 8%, os 3% restantes ou não sabem ou não responderam.

Leia mais: Ipec: Lula sobe de 47% para 48%; Bolsonaro se mantém com 31% no primeiro turno

O relatório do Ipec não confirma se haverá ou não segundo turno. O Instituto não realizou outros cenários de segundo turno.

No levantamento sobre o primeiro turno, o cenário é este: Os números apresentados correspondem à pesquisa estimulada, ou seja, os nomes foram apresentados previamente aos entrevistados. Lula tem 48%; Bolsonaro, 31%, em seguida estão: Ciro Gomes (PDT): 6%; Simone Tebet (MDB): 5%; Felipe D’Avila (Novo); 1%; Soraya Thronicke (União Brasil): 1%.

Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Padre Kelmon (PTB), Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4%. Não sabem ou não responderam são 4%.

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número BR-01640/2022.

Leia também: Covid-19: Brasil registra média móvel de mortes abaixo de 60 pela primeira vez desde abril de 2020

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças