Eleições

Após críticas por declarar voto em Bolsonaro, Neymar alega hipocrisia: "Vai entender"

“Quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia”, aponta o jogador


30/09/2022 09h06

A maior polêmica desta semana no mundo futebol foi, sem dúvidas, a declaração de Neymar a respeito das eleições. Na tarde da última quinta-feira (29), o craque do Paris Saint-Germain (FRA) sinalizou seu apoio à candidatura de Jair Messias Bolsonaro (PL) pela reeleição ao Palácio do Planalto.

Por meio de suas redes sociais, o atual presidente da República publicou um vídeo no qual o jogador, mais uma vez, faz uma "dancinha do TikTok" com seu número eleitoral, 22.

Leia mais: Ataque a escola deixa 19 mortos no Afeganistão

Senado dos EUA aprova financiamento de US$12 bilhões para a Ucrânia

Com o anúncio, diversas personalidades e fãs criticaram a postura do atleta com relação à sua posição política. Nesta sexta-feira (30), então, o atacante da seleção brasileira escreveu, em sua conta no Twitter, que "falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender".

Mais cedo, Neymar já tinha agradecido pela visita do chefe do Executivo ao seu instituto: "Fala, presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle, passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas, infelizmente, estou longe. Mas na próxima vez estarei junto. Espero que aproveitem a visita aí no instituto, que é meu maior gol que fiz na vida. Beijo enorme, fica com Deus, tchau, tchau!"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças