Eleições

Datafolha SP: Haddad tem 39%; Tarcísio, 31%; e Rodrigo, 23% dos votos válidos

Levantamento foi publicado neste sábado (1)


01/10/2022 18h00

Referente aos votos válidos, a pesquisa Datafolha deste sábado (1) apresentou o candidato Fernando Haddad (PT) com 39% de intenção de voto para o governo de São Paulo no dia anterior ao primeiro turno das eleições. O levantamento anterior, divulgado em 29 de setembro, apontava o petista com 41%.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o segundo do estudo com 31%, mesmo índice da última quinta-feira. Atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) possui 23%, apenas um ponto percentual a mais em relação a publicação passada.

Carol Vigliar (Unidade Popular) conta com 2%, enquanto os postulantes restantes somam apenas 1%, são eles: Gabriel Colombo (PCB), Elvis Cezar (PDT), Vinicius Poit (Novo), Edson Dorta (PCO), Antonio Jorge (Democracia Cristã) e Altino Júnior (PSTU).

A porcentagem em votos totais coloca Haddad com 33%, seguido de Tarcísio com 26% e Garcia com 20%. Os demais candidatos contam com 1% e 0%, enquanto os votos brancos e nulos somam 8%; os entrevistados que ainda não sabem em quem irão votar equivalem também a 8%.

Leia mais: Datafolha SP: Haddad tem 41%; Tarcísio, 31%; e Rodrigo, 22% dos votos válidos

Na pesquisa espontânea e única, o representante do PT segue na dianteira da corrida eleitoral com 21%. O candidato do Republicanos tem 16% e o do PSDB possui 9%. Outras respostas indicam 7%, brancos e nulos são 5% e aqueles que não sabem indicam 39%.

No primeiro possível cenário de um segundo turno para o governo de São Paulo, Rodrigo Garcia supera Haddad por apenas um ponto percentual, 43% contra 42%. Brancos e nulos são 12% e 3% não sabe. Já no segundo cenário, o petista conta com 46% e Tarcísio de Freitas com 41%, brancos e nulos equivalem a 10% e 3% não sabe.

Realizada entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-09987/2022.

Leia também: Eleições 2022: Veja o que pode e o que não pode levar na hora de votar

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças