Eleições

Candidatos à presidência: Lula e Bolsonaro votam na manhã deste domingo (2)

A votação acontece em todo país até as 17h, seguindo o horário de Brasília. A apuração dos votos começa na sequência, segundo o TSE


02/10/2022 10h15

Os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) votaram na manhã deste domingo (2).

Leia mais: Eleições acontecem neste domingo: Veja quais cargos estão em disputa este ano

Lula votou na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após confirmar o voto, ele beijou o comprovante e disse ser a eleição mais importante do país.

O candidato do Partido dos Trabalhadores foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e de Márcio França (PSB), ex-governador e candidato ao Senado.

Já o candidato à reeleição à presidência da República, chegou para votar na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pouco depois das 8h50 deste domingo.

Ao ser perguntado pela imprensa internacional se respeitaria o resultado, Bolsonaro disse que: "Eleições limpas têm que ser respeitadas".

Ao deixar a zona eleitoral, o atual presidente virou as costas para outro grupo de jornalistas quando foi questionado sobre o processo eleitoral. "E... eleições limpas, sem problema nenhum. Que vença o melhor", disse.

A votação acontece em todo país até as 17h, seguindo o horário de Brasília. A apuração dos votos começa na sequência, segundo o TSE

Leia também: Ipec SP: Haddad lidera disputa pelo governo com 41% dos votos válidos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças