Eleições

Bolsonaro e Lula fazem segundo turno na eleição presidencial

Favoritos na disputa presidencial seguem para a disputa no segundo turno, que acontece em 30 de outubro


02/10/2022 21h08

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. Em votação realizada neste domingo (2), o petista ficou com 47,9% dos votos e o atual presidente ficou com 43,65%.

Havia uma pequena expectativa do candidato petista vencer a disputa ainda no primeiro turno, já que algumas pesquisas apontavam Lula com mais de 50% dos votos válidos. Porém, a corrida eleitoral será decidida no dia 30 de outubro.

Os candidatos Ciro Gomes (PDT) recebeu 3,06 % dos votos, Simone Tebet (MDB) teve 4,23%. Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d'Avila (Novo),  Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB) e Eymael (DC) não tiveram mais de um porcento dos votos. 

Leia também: Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad fazem o segundo turno pelo governo de São Paulo

A votação começou às 8h e terminou aos 17h, de maneira simultânea em todo o Brasil. A apuração das urnas neste primeiro turno mostrou que mais de 120 milhões de brasileiros votaram. Desses, mais de 55 milhões escolheram o candidato do PT e mais de 50 milhões de eleitores votaram no atual presidente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças