O candidato ao governo do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) se pronunciou, na noite deste domingo (2), após passar para o segundo turno em primeiro lugar, contrariando as pesquisas eleitorais.
Tarcísio demonstrou entusiasmo e afirmou que seu projeto de governo trouxe entusiasmo para aliados. "O meu resultado em São Paulo foi maravilhoso", disse.
"A gente percebe uma característica liberal, conservadora no estado”, opinou ao citar a eleição de Marcos Pontes (PL) ao Senado por São Paulo.
Leia também: Lula comemora resultado e diz que o segundo turno contra Bolsonaro será “apenas uma prorrogação"
Com Tarcísio e Fernando Haddad no segundo turno, se encerra a hegemonia do PSDB no governo paulista. Desde 1994, um candidato tucano sempre venceu as eleições. Nesse tempo, Geraldo Alckmin, José Serra, Mário Covas e João Doria foram os políticos que governaram o estado ao longo desses quase 30 anos.
"Há muito tempo o PSDB está no poder, cansa. E essa novidade a gente trouxe. São projetos que a população tem esperança que saia do papel, que traga algo diferente para o estado de São Paulo", disse o candidato do Republicanos.
Leia também: Haddad diz que tem interesse em dialogar com a candidatura de Rodrigo Garcia
REDES SOCIAIS