Eleições

Após definição de 2° turno, Bolsonaro diz que “agora vai mostrar o melhor para a população brasileira”

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno.


02/10/2022 23h41

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou na noite deste domingo (2) sobre a definição da eleição do primeiro turno. Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 47,9% dos votos e o atual presidente ficou com 43,65%.

"Temos um segundo turno pela frente onde tudo passa a ser igual, o tempo [de propaganda] para cada lado passa a ser igual. E vamos agora mostrar melhor para a população brasileira, em especial a classe mais afetada, que é consequência da política do 'fica em casa, a economia a gente vê depois', de uma guerra lá fora, de uma crise ideológica também", disse Bolsonaro.

Leia mais: “Vou me pronunciar, porque tenho uma responsabilidade junto com Mara”, diz Tebet sobre apoio no 2º turno

Ao ser questionado sobre os debates e sabatinas, o presidente garantiu sua presença nos compromissos.

O mandatário falou ainda sobre a sua bancada na Câmara dos Deputados. O PL elegeu mais de 100 deputados, quase 20% do total dos 513 parlamentares.

"Tudo indica que o nosso partido fez um quinto da Câmara, 20%. Isso é bastante. Partido sai na frente para disputar cargos na Mesa [Diretora] no ano que vem. Temos isso a nosso favor", afirmou.

"A minha eleição arrastou um monte de gente [...] Esse pessoal que está chegando agora me conhece melhor e, no meu entender, ajudarão a gente a aprovar certas medidas, como a reforma tributária", projetou Bolsonaro a respeito de um eventual segundo mandato”, completou.

Sobre a disputa com Lula, Bolsonaro disse que "Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica. Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior".

O segundo turno das eleições acontece agora em 30 de outubro.

Leia também: Lula comemora resultado e diz que o segundo turno contra Bolsonaro será “apenas uma prorrogação"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças