Após definição de 2° turno, Bolsonaro diz que “agora vai mostrar o melhor para a população brasileira”
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno.
02/10/2022 23h41
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou na noite deste domingo (2) sobre a definição da eleição do primeiro turno. Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 47,9% dos votos e o atual presidente ficou com 43,65%.
"Temos um segundo turno pela frente onde tudo passa a ser igual, o tempo [de propaganda] para cada lado passa a ser igual. E vamos agora mostrar melhor para a população brasileira, em especial a classe mais afetada, que é consequência da política do 'fica em casa, a economia a gente vê depois', de uma guerra lá fora, de uma crise ideológica também", disse Bolsonaro.
Ao ser questionado sobre os debates e sabatinas, o presidente garantiu sua presença nos compromissos.
O mandatário falou ainda sobre a sua bancada na Câmara dos Deputados. O PL elegeu mais de 100 deputados, quase 20% do total dos 513 parlamentares.
"Tudo indica que o nosso partido fez um quinto da Câmara, 20%. Isso é bastante. Partido sai na frente para disputar cargos na Mesa [Diretora] no ano que vem. Temos isso a nosso favor", afirmou.
"A minha eleição arrastou um monte de gente [...] Esse pessoal que está chegando agora me conhece melhor e, no meu entender, ajudarão a gente a aprovar certas medidas, como a reforma tributária", projetou Bolsonaro a respeito de um eventual segundo mandato”, completou.
Sobre a disputa com Lula, Bolsonaro disse que "Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica. Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior".
O segundo turno das eleições acontece agora em 30 de outubro.
REDES SOCIAIS