Eleições

Veja a proporção dos votos em Lula e Bolsonaro nas cinco regiões do Brasil

Enquanto o ex-presidente venceu no Norte o no Nordeste, o candidato à reeleição tem vantagem no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste


03/10/2022 09h37

A eleição para a Presidência da República no último domingo (2) foi mais acirrada do que a maior parte das previsões apontava. Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 48,43% dos votos, Jair Messias Bolsonaro (PL) contou com o apoio de 43,20% dos eleitores brasileiros.

Mesmo com a vantagem do ex-presidente da República, o atual chefe do Executivo liderou os votos em três regiões do país: Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo ) e Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

Leia mais: Roda Viva recebe Guilherme Boulos nesta segunda-feira (3); confira a bancada

Dois dos principais colégios eleitorais do país, SP e RJ elegem seus deputados federais

Já o petista foi a principal escolha dos eleitores do Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe).

A maior vantagem de Bolsonaro foi no Sul (54,6% contra 36,8%), enquanto a liderança mais clara de Lula se deu no Nordeste (66,7% contra 27%). O conservador também obteve grande preferência no Centro-Oeste (53,8% contra 37,8%). No Norte (47% a 45,5%) e no Sudeste (47,6% a 42,6%), o duelo foi mais equilibrado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças