Eleições

Em primeira declaração após eleições, Ciro muda o tom e pede "mais algumas horas"

O ex-prefeito, governador e ministro ainda não anunciou sua postura para o segundo turno entre Lula e Bolsonaro


03/10/2022 10h16

Ciro Gomes (PDT) foi a opção de 3,04% dos eleitores brasileiros no último domingo (2). Desde o início das pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito, governador e ministro era apontado como o terceiro colocado na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, mas ficou com a quarta posição, com menos de 3,6 milhões de votos.

Após a definição de um segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), o pedetista falou com a imprensa e baixou o tom em relação à postura adotada na reta final da campanha. O político também pediu “mais algumas horas” para definir sua futura posição quanto à disputa pela Presidência da República.

Leia mais: Deputados federais mais votados por SP agradecem nas redes sociais

Roda Viva recebe Guilherme Boulos nesta segunda-feira (3); confira a bancada

“Estou profundamente preocupado com o que estou assistindo acontecer no Brasil. Como vocês sabem eu vou inteirar 65 anos de vida e eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre nossa sorte como nação”, afirmou o político em entrevista coletiva.

"Eu peço a vocês que me deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio para bem servir a nação brasileira", concluiu. Anteriormente, Ciro já havia descartado um eventual apoio a Lula no duelo direto contra Bolsonaro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças