Arthur Lira afirma que Congresso continuará "liberal e reformista"
O presidente da Câmara também criticou os institutos de pesquisa que, segundo ele, erraram bem acima da margem de erro
03/10/2022 16h36
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez uma análise das eleições deste domingo (2) e afirmou que o Congresso Nacional continuará liberal e reformista para discutir os temas que importam ao país. As informações são da Agência Câmara de Notícias.
Segundo Lira, ainda neste ano a Câmara poderá discutir em Plenário a reforma administrativa e dar andamento à reforma tributária. Lira destacou ainda o crescimento dos partidos de centro para a próxima legislatura.
Leia também: Propaganda eleitoral para o segundo turno é permitida a partir das 17h desta segunda-feira (3)
O presidente da Câmara ainda comentou as pesquisas eleitorais e a disparidade com os resultados do primeiro turno das eleições. Segundo ele, erraram bem acima da margem de erro. “As empresas de pesquisa não devem ser usadas para conduzir o eleitorado, por isso temos que votar propostas que responsabilizem esses institutos”, disse Lira.
“Neste ano, ainda dá para discutir a reforma administrativa. A partir da próxima semana, a gente pode voltar ao andamento da tributária e instalação de CPIs, mas o que temos que discutir é uma boa regulamentação de empresas de pesquisa e de sua divulgação para não ter disparidade e, depois, todo mundo ficar se explicando”, destacou o presidente.
Leia também: MG: Aliado de Bolsonaro, ex-jogador de vôlei Maurício Souza é eleito deputado federal
REDES SOCIAIS