Eleições

Mara Gabrilli diz que votará em branco no segundo turno

A vice na chapa de Simone Tebet “ficará ao lado dos brasileiros”


04/10/2022 21h03

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) disse nesta terça-feira (4) que votará em branco no segundo turno das eleições presidenciais. A vice na chapa de Simone Tebet (PSDB) se pronunciou em uma rede social.

"No 2° turno opto pelo voto em branco. Não dou meu voto para nenhum dos dois. Fico ao lado dos brasileiros e apoiarei o governo que defender meus ideais de país: inclusão, ciência, combate à corrupção, à fome e desigualdade. Serei oposição sensata. Serei sempre construção", escreveu.

Leia mais: PSDB libera diretórios estaduais para apoiar Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. Em votação realizada no domingo (2), o petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%. Simone Tebet (MDB) obteve 4,9 milhões de votos (4,1%) e acabou em terceiro lugar.

O PSDB, partido de Mara, decidiu liberar os diretórios estaduais para apoiar o ex-presidente Lula ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.

No primeiro turno, o partido apoiou a candidatura de Simone. No início do ano, a sigla tinha como objetivo lançar o nome de João Doria ao Palácio do Planalto, mas o ex-governador do estado renunciou à candidatura.

Antes do anúncio do partido, o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) declarou o apoio ‘incondicional’ a Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial, e a Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.

Leia também: Eleições: Rodrigo Garcia declara apoio “incondicional” a Bolsonaro e Tarcísio de Freitas no segundo turno

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças