Em encontro com presidente do PDT, Lula elogia Ciro Gomes “Vale muito”
Em uma rede social, Lula publicou uma foto com Lupi. “Bem-vindo, PDT. Vamos juntos pelo Brasil e pela democracia", escreveu
05/10/2022 17h30
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na tarde desta quarta-feira (5), em São Paulo, no Novotel Jaraguá, na região central da cidade.com Carlos Lupi, presidente do PDT. O encontro oficializou apoio ao petista no segundo turno.
No encontro, Lula elogiou o apoio de Ciro Gomes. “O Ciro é uma pessoa, pessoalmente, muito diferente do que ele é no palco. Eu acho que todos nós quando estamos disputando uma eleição, às vezes, nós fazemos tipo; às vezes, nós viramos artistas; às vezes, a gente faz coisas que a gente não faz na vida normal”.
Leia mais: Simone anuncia apoio a Lula no 2° turno: “Reconheço o compromisso com a democracia"
“A história do Ciro não é uma história de 3,5 milhões de votos. O Ciro vale muito mais que isso e tem uma história muito mais importante que isso”, acrescentou.
Ciro Gomes anunciou na terça-feira (4) o apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-governador do Ceará endossou a posição do PDT, que declarou apoio ao petista.
Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. Em votação realizada no domingo (2), o petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%.
Ciro Gomes ficou em quarto lugar, com 3,5 milhões de votos. Durante a campanha, o ex-governador do Ceará criticou o governo de Lula e o Partido dos Trabalhadores. No entanto, historicamente, o PDT sempre esteve ao lado do PT no segundo turno das eleições.
Em uma rede social, Lula publicou uma foto com Lupi. “Bem-vindo, PDT. Vamos juntos pelo Brasil e pela democracia! Estou muito grato ao PDT, ao Carlos Lupi e à decisão unânime da direção nacional do PDT pelo apoio”, escreveu.
Leia também: Vinicius Poit declara apoio a Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro no segundo turno
REDES SOCIAIS