O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) e o deputado Marcelo Freixo (PSB) se reuniram nesta quinta-feira (6) para apoiar a campanha do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio.
A parceria foi confirmada durante reunião na manhã desta de hoje na Prefeitura da cidade. Paes publicou uma foto em uma rede social abraçado com Freixo. No primeiro turno das eleições os dois estiveram em palanques diferentes. Freixo se candidatou ao governo do Estado, mas não obteve apoio do prefeito.
Leia mais: Bolsonaro a políticos reeleitos: "Ofendi algumas pessoas de forma não intencional"
Paes apoiou o candidato do PDT, Rodrigo Neves. No entanto, Claudio Castro foi reeleito com 58% dos votos, ele anunciou apoio a Jair Bolsonaro, do mesmo partido, no segundo turno.
Bolsonaro já recebeu o apoio dos governadores eleitos Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ibaneis Rocha, do Distrito Federal (MDB) e Rodrigo Garcia (PSDB), de São Paulo.
Lula tem o apoio de Simone Tebet (MDB); Ciro Gomes (PDT); do Cidadania. Ronaldo Caiado (União Brasil), governador reeleito de Goiás, o senador José Serra (PSDB) e o economista Armínio Fraga, presidente do Banco Central no governo FHC também se pronunciaram a favor da candidatura do petista.
Leia também: Após teste de integridade, Moraes confirma confiabilidade das urnas eletrônicas
REDES SOCIAIS