Eleições

Bolsonaro sobe tom, chama Lula de “pinguço” e diz que petista colocará “quadrilha de incompetentes” no poder

Em coletiva de imprensa, atual presidente fez ataques contra concorrente na corrida eleitoral e diz que gostaria de estar numa praia tomando caldo de cana


07/10/2022 16h46

Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista coletiva em Brasília nesta sexta-feira (7) e fez criticas contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o concorrente na corrida pela presidência da República. O atual presidente comparou o petista com outros líderes de esquerda na América do Sul e ainda o chamou de “pinguço”.

“Se vocês botarem um ‘pinguço’ para dirigir o Brasil, um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção, de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres e pastores, às forças armadas, aos policiais, vocês acham que vai dar certo?”, atacou Bolsonaro.

Ao lado do apresentador José Luiz Datena, o presidente também pediu para os jornalistas e apoiadores que estavam no local compararem os ministros de seu governo com os que Lula pretende colocar caso seja eleito.

“Ele não fala quem vai ser, não diz quem vai ser. Vai trazer essa quadrilha de incompetentes para comandar o Brasil. Não vai dar certo”, frisou o presidente.

Leia também: Bolsonaro agradece "apoio velado" de ex-presidente Michel Temer

Até o momento, Lula não anunciou quem pretende colocar nos ministérios. Vale lembrar que Bolsonaro também não fez promessas de quem irá escalar caso seja reeleito. Na última eleição, antes mesmo da votação, já tinha o nome de Paulo de Guedes para a economia.

Ao final de sua fala, ele ressaltou que não sente prazer em estar na presidência da República e gostaria de estar numa praia com a filha de 11 anos.

"Não estou lutando por mim! Queria estar na praia uma hora dessas, tomando caldo de cana com a minha Laura de 11 anos de idade, tem semanas que eu não a vejo", explicou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás