Eleições

Ao lado de Lula, Simone promete “total apoio” à campanha petista

A senadora se encontrou com o candidato nesta sexta-feira (7)


07/10/2022 20h29

A senadora Simone Tebet (MDB) formalizou nesta sexta-feira (7) o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela se encontrou com o petista em São Paulo, é a primeira aparição dos dois após Tebet anunciar apoio à campanha de Lula.

“Estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica, de assessores, acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo. Com isso, o que nós estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos", disse Simone.

"Presidente Lula, este não era um encontro agendado. Temos diferenças políticas e econômicas, mas o que está em jogo é maior: amor ao Brasil, democracia e Constituição. Todas as sugestões que fizemos foram incorporadas. Pensamos da mesma forma. O Brasil precisa ser reconstruído. Um Brasil generoso e que inclua, que não fique ninguém para trás", completou.

Simone Tebet (MDB) anunciou nesta quarta-feira (5) o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em transmissão em uma rede social, a senadora afirmou que “o apoio é por um Brasil que sonha ser de todos". Ela ainda citou cinco propostas que deseja ser implementadas no plano de governo do petista.

Simone pede para o partido, em um eventual governo: zerar a fila da educação de infantil, de crianças de 3 a 5 anos; ampliar o ensino médico técnico com bolsa de R$5 mil no final do ciclo; zerar a fila de exames e cirurgias eletivas no SUS; criar programas para o fim do endividamento de famílias de até 3 salários mínimos; e sancionar o projeto de Lei (PL) que iguala o salário mínimo de mulheres que exercem o mesmo cargo que homens.

Hoje, a senadora voltou a falar sobre as propostas para a campanha de Lula.

"Nós hoje estamos reunidos porque o que nos une é o nosso amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia, aos valores e princípios estabelecidos na Constituição. Hoje estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica de assessores acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo”, afirmou.

"O Brasil que eu quero só pode ser construído por Lula e Alckmin", completou.

No evento, Lula agradeceu o apoio da mdbista. "Agradeço sua generosidade e sua proposta é assimilável. Espero você junto para executar, quero falar da [sua] grandeza. Não era previsível que aparecesse uma mulher, lá de Três Lagoas, que tivesse marca tão profunda. O Brasil ganhou com sua campanha. Mulheres ganharam. Sua campanha servirá de lição para que nenhuma mulher se sinta inferior em nenhuma disputa. Você não tem noção da sua importância".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças