Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu comunicado nesta terça-feira (11) condenando a “exploração da fé e da religião” por parte dos candidatos para conseguir votos no segundo turno das eleições.

Sem citar nomes, o órgão disse que "momentos especificamente religiosos não podem ser usados por candidatos para apresentarem suas propostas de campanha”. Além disso, afirmou que a “manipulação” dos fatos tira o foco dos “problemas que necessitam ser debatidos e enfrentados em nosso Brasil".

A declaração da CNBB nas vésperas da celebração do 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O Presidente Jair Bolsonaro (PL) já anunciou que irá no evento em Aparecida, cidade do interior de São Paulo.

No último final de semana, o presidente também esteve no Pará para a celebração de Nossa Senhora de Nazaré.

Leia também: Ipec 2° turno: A cada quatro eleitores, três votarão com base na rejeição pelo adversário

Do outro lado da corrida presidencial, a socióloga Rosângela da Silva, também conhecida como Janja, esposa do petista Luiz Inácio Lula da Silva, esteve presente nas celebrações da Nossa Senhora do Nazaré, no Pará.

"Ratificamos que a CNBB condena, veementemente, o uso da religião por todo e qualquer candidato como ferramenta de sua campanha eleitoral", finalizou a CNBB no comunicado.