O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a gradativa elevação das temperaturas ao longo da manhã desta sexta-feira (17) na cidade de São Paulo.
Entre o meio da tarde e o início da noite, as instabilidades voltam a ganhar força, provocando chuvas na forma de pancadas na Grande São Paulo. Alerta-se para a ocorrência de pontos de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas localizadas de vento, o que em conjunto com o solo úmido eleva o potencial para a formação de alagamentos, queda de árvores, inundações e deslizamentos de terra.
O fim de semana segue com condições típicas de verão, ou seja, com o sol entre nuvens, tempo abafado e pancadas de chuva no final da tarde.
Leia também: Suprema Corte dos Estados Unidos mantém lei que proíbe o TikTok no país
No sábado (18), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno de 21°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C, com índices de umidade acima dos 60%. No decorrer da tarde, retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas localizadas de vento.
O domingo (19) segue com sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros variam entre 20°C e 28°C. Entre o meio da tarde e o início da noite, as chuvas retornam na forma de pancadas com raios, rajadas de vento e pontos de até forte intensidade.
Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) apontam que janeiro, acumulou, até o momento 75,9mm de chuva, o que corresponde a 29,5% dos 257,3mm esperados.
Leia também: Municípios e estados têm até esta sexta (17) para retomar obras de saúde
REDES SOCIAIS