Eleições

Bolsonaro avalia debate: "Opinião pública tomou conhecimento do que foi o governo do Lula"

Presidente conversou com a imprensa após o debate ao lado do ex-juiz Sergio Moro


16/10/2022 22h15

Neste domingo (16), a TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial do segundo turno das Eleições 2022. Jair Bolsonaro (PL), presidente e candidato à reeleição, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participam.

Após o debate, o presidente concedeu uma rápida entrevista aos jornalistas.

“A opinião pública tomou conhecimento do que foi o governo dele [Lula], quais são as suas propostas, e, mais do que tudo, conheceu o seu caráter. É uma pessoa que sonha em voltar à cena do crime, e não conseguirá isso. Comandou o maior esquema de corrupção da história da humanidade, é o responsável pelo nosso endividamento, responsável pela perda em parte dos valores familiares, uma pessoa que está bastante raivosa”, destaca.

Ao lado de Sergio Moro, senador eleito pelo Paraná, fala sobre a lava jato. “A Lava Jato falou sobre o que aconteceu naquela época, e eu acompanhei muito bem, o Moro é um dos responsáveis pelo ressurgimento do Brasil. Acredito que a Lava Jato volte a ser uma realidade em um futuro próximo para o bem do Brasil", completa. 

Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e vão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%. O segundo turno acontece dia 30 de outubro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças