Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Crédito: Renato Pizzutto/Band
Crédito: Renato Pizzutto/Band

Neste domingo (16), a TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial do segundo turno das Eleições 2022. Jair Bolsonaro (PL), presidente e candidato à reeleição, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participam.

No segundo bloco do debate, Josias de Souza, do UOL, questionou os candidatos sobre a relação com o Congresso e o poder de governabilidade. O jornalista citou o Petrolão, na época do PT, e o orçamento secreto, durante o governo Bolsonaro. A pergunta é como os dois farão para se relacionar com os parlamentares sem “a necessidade de comprar apoio legislativo”.

Bolsonaro:

“Por favor, eu comprei com o orçamento secreto? Eu vetei e derrubaram o veto, se eu comprei, eu tenho voto. Eu tenho uma lista de 13 deputados do PT que receberam esse recurso, esse tal orçamento secreto. Eu não tenho nada a ver com isso, posso até entender que o parlamento trabalha melhor na distribuição de renda do que nós no lado de cá [Executivo]. Eu não comprei [o Congresso] com o orçamento secreto. Primeiro que eu tenho caráter, não faria isso.

Lula:

Um presidente da República, quando ele é eleito, ele governa e lida com o Congresso que foi eleito. Quem elegeu o congresso foi o povo brasileiro, se os os deputados são bons ou não, o povo brasileiro tem responsabilidade porque indicou. Eu vou tentar confrontar essa história do orçamento secreto, eu vou tentar criar o orçamento participativo, que foi uma coisa que nos viramos nos estados brasileiros. Nós vamos pegar o orçamento e vamos mandar para o povo dar opinião, para saber o que ele quer e o que seja feito, para a gente diminuir o poder sequestro que o centrão fez com o presidente Bolsonaro”.

Assista ao debate completo: