“Programa do PT, muitas vezes, não dialogava com o interior de São Paulo”, lamenta Haddad
Fernando Haddad admite erros do partido no passado com o interior paulista e diz que fez mudanças necessárias para o segundo turno
17/10/2022 23h44
O Roda Viva desta segunda-feira (17) promove uma edição especial sobre o segundo turno das eleições ao Governo do Estado de São Paulo. No centro, estará o candidato Fernando Haddad (PT). Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu adversário, decidiu não participar do programa, segundo sua assessoria.
O jornalista Thiago Herdy questiona o candidato sobre os motivos do PT ter tantas dificuldades em ter votos no interior de São Paulo. Inicialmente, ele descarta a hipótese do “conservadorismo” e garante que todos podem se abrir a boas ideias. Para ele, o plano de governo petista nem sempre conversou com essa população.
“Nós temos uma oportunidade. O fato de eu ir ao segundo turno, nas condições que fui, sendo bem votado, me dá condições de dialogar com esses setores. Entendo que o programa do PT, muitas vezes, não dialogava com o interior. Procuramos fazer um programa que dialoga. Vejo que tem uma aderência aos anseios do interior”, explica.
Leia também: Na reta final da eleição, Haddad diz que campanha vai “focar em mensagens para o interior”
Durante a explicação, o candidato também lamenta o fato do PT ter poucos prefeitos no interior paulista, o que também dificulta a comunicação com a população.
Assista ao programa na íntegra:
Participam da bancada de entrevistadores Débora Freitas, apresentadora da Rádio CBN, Renato Andrade, diretor da sucursal do jornal O Globo em São Paulo, o repórter e colunista do portal UOL Thiago Herdy, a repórter especial e colunista do jornal O Estado de S. Paulo Vera Rosa, e Ranier Bragon, repórter da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS