Eleições

Tiroteio em Paraisópolis: Rodrigo Garcia descarta hipótese de atentado contra Tarcísio

Durante visita de campanha em Paraisópolis, o prédio no qual estava Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) foi atingido por tiros


18/10/2022 15h23

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), falou nesta quarta-feira (18) sobre tiros em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, que ocorreram ontem. O candidato ao Palácio dos Bandeirantes Tarcísio de Freitas (Republicanos) estava no local.

O tucano respondeu a reportagem do UOL Notícias. "Aparentemente, é possível descartar a versão de atentado. É um crime comum. Graças a Deus, o Tarcísio e a sua equipe não tiveram nenhum tipo de problema", afirmou.

Leia mais: Ao lado de Michelle, Bolsonaro pede desculpas a venezuelanas

O ex-ministro Tarcísio de Freitas disse nesta segunda-feira (17) que foi alvo de "um ato de intimidação" do crime organizado. Em coletiva à imprensa, Tarcísio ressaltou que não afirmou, em nenhum momento, ter sido alvo de um atentado.

"Esse tipo de troca de tiros não é comum na região. Minha opinião é que foi um ato de intimidação, um ato bem claro do crime organizado contra a nossa presença. Não tem nada a ver com política, mas sim uma questão territorial para demonstrar poder e que nós não somos bem-vindos", disse ontem.

"Isso é uma pena, pois o trabalho social que vimos é muito bonito, já que melhora diversas faces da vida daquelas pessoas. A comunidade e projetos como esse não podem ser reféns do crime, só que, para conter isso, precisamos reforçar a presença do estado por meio de policiamento", completou.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, o General João Camilo Pires, afirmou que não há indícios de um atentado contra o candidato.

Leia também: Moraes define prazo de 48 horas para Defesa apresentar suposta auditoria das urnas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças