Eleições

2° turno: Veja quem concorre ao governo de Rondônia

Coronel Marcos Rocha (União) e Marcos Rogerio (PL) disputam o cargo; segundo turno acontece em 30 de outubro


19/10/2022 12h43

O segundo turno das eleições gerais está marcado para 30 de outubro de 2022. Nesta etapa, moradores de 12 estados escolherão um novo governador; o país inteiro vota para Presidente da República.

Um dos estados com segundo turno para governador é Rondônia. O estado tem 1.230.987 eleitores e eleitoras aptos a votar nas Eleições deste ano.

No Brasil, ao todo, são 82.373.164 de eleitoras (52,65%) e 74.044.065 de eleitores (47,33%).

Em Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União) e Marcos Rogerio (PL) concorrem ao governo. No primeiro turno ,Rocha ganhou 330.656 votos, 38,88% do eleitorado que compareceu às urnas. Marcos Rogerio teve 315.035 votos, uma porcentagem de 37,05%. Conheça os candidatos:

Coronel Marcos Rocha (União Brasil):

Nascido no Rio de Janeiro, Rocha, de 54, iniciou a vida profissional no Exército Brasileiro e depois ingressou na Polícia Militar de Rondônia. Atual governador de Rondônia, ele tenta a reeleição. É formado em análise de sistema de dados, administração de negócios, e pós-graduado em educação e técnicas de ensino. Ele atuou como professor universitário e como secretário Municipal de Educação de Porto Velho. Rocha também já foi secretário de Justiça de Rondônia.

O administrador Sérgio Gonçalves (União Brasil), 48 anos, será o vice.

Marcos Rogerio (PL):

Natural de Ji-Paraná (RO), Rogerio, 44 anos, é bacharel em direito e tem mestrado em administração pública. Rogério iniciou sua trajetória política como vereador de sua cidade natal, foi deputado federal por dois mandatos e eleito senador em 2018. Durante a passagem pela Câmara, foi membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

A vice na chapa é a médica Flávia Lenzi, 56 anos, do mesmo partido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças