Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@andrevaladao
Reprodução/Twitter/@andrevaladao

O pastor André Valadão usou as redes sociais na noite da última quarta-feira (19) para encenar uma retratação sobre acusações feitas por ele contra o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No vídeo, disse que foi obrigado pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a dizer que o petista “não é a favor do aborto, da descriminalização das drogas e de liberar pequenos furtos”.

Durante todo o vídeo, ele fala com a voz embargada, usa uma roupa escura e está em um lugar com fundo preto. Todo o material pode ser considerado uma encenação porque o TSE não emitiu decisão sobre o processo onde o pastor é citado.


De acordo com a própria Corte, foi determinado apenas que ele apresentasse a sua defesa no processo movido pela coligação Brasil da Esperança, formada pelos partidos que apoiam o candidato petista.

Leia também: Eleições 2022: Saiba quais capitais terão transporte público gratuito no 2º turno

Lula pediu uma retratação por declarações feitas pelo pastor em suas redes sociais.

“Como se vê, por meio de tais falas, o representado tentou induzir os público em geral e os eleitores à falsa ideia de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva seria uma pessoa desqualificada moralmente, que defende o aborto, o uso de drogas, a prática de delitos e, não bastasse, difunde novamente a falsa narrativa de que o ex-presidente Lula irá censurar a liberdade de expressão”, diz um trecho do processo.

Qualquer decisão do TSE sobre o processo da coligação contra o pastor só será tomada após as duas partes apresentarem suas argumentações, o que ainda não aconteceu. Depois de ouvir todos os envolvidos, o ministro Alexandre de Moraes julgará o caso.