Eleições

Simone Tebet diz que “nunca tratou” sobre cargo com o PT: "O importante é eleger Lula"

Jornal informou que a senadora estaria negociando um ministério em caso de eleição de Lula


20/10/2022 17h55

A senadora Simone Tebet (MDB) negou nesta quinta-feira (20) que esteja negociando um cargo com o Partido dos Trabalhadores (PT), em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do partido, no segundo turno das eleições. A declaração acontece após o jornal Estado de S.Paulo publicar que a mdbista gostaria de ser ministra da Educação, mas que a sigla deseja o nome na pasta da Agricultura.

Em uma rede social, Tebet escreveu que “nunca tratei desse assunto com o PT. Nunca falei com o Presidente Lula sobre isso. Não estou nessa luta por cargo”.

Segundo a senadora, o“ importante é eleger Lula no próximo dia 30. O resto é coisa de quem não tem o que fazer”, completou.

A senadora Simone Tebet (MDB) formalizou o apoio ao ex-presidente Lula pouco dias depois do primeiro turno. “Estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica, de assessores, acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo. Com isso, o que nós estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos", disse Simone na ocasião.

Ela ainda citou cinco propostas que deseja ser implementadas no plano de governo do petista.

Simone pede para o partido, em um eventual governo: zerar a fila da educação de infantil, de crianças de 3 a 5 anos; ampliar o ensino médico técnico com bolsa de R$5 mil no final do ciclo; zerar a fila de exames e cirurgias eletivas no SUS; criar programas para o fim do endividamento de famílias de até 3 salários mínimos; e sancionar o projeto de Lei (PL) que iguala o salário mínimo de mulheres que exercem o mesmo cargo que homens.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças