Simone Tebet diz que “nunca tratou” sobre cargo com o PT: "O importante é eleger Lula"
Jornal informou que a senadora estaria negociando um ministério em caso de eleição de Lula
20/10/2022 17h55
A senadora Simone Tebet (MDB) negou nesta quinta-feira (20) que esteja negociando um cargo com o Partido dos Trabalhadores (PT), em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do partido, no segundo turno das eleições. A declaração acontece após o jornal Estado de S.Paulo publicar que a mdbista gostaria de ser ministra da Educação, mas que a sigla deseja o nome na pasta da Agricultura.
Em uma rede social, Tebet escreveu que “nunca tratei desse assunto com o PT. Nunca falei com o Presidente Lula sobre isso. Não estou nessa luta por cargo”.
Segundo a senadora, o“ importante é eleger Lula no próximo dia 30. O resto é coisa de quem não tem o que fazer”, completou.
A senadora Simone Tebet (MDB) formalizou o apoio ao ex-presidente Lula pouco dias depois do primeiro turno. “Estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica, de assessores, acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo. Com isso, o que nós estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos", disse Simone na ocasião.
Ela ainda citou cinco propostas que deseja ser implementadas no plano de governo do petista.
Simone pede para o partido, em um eventual governo: zerar a fila da educação de infantil, de crianças de 3 a 5 anos; ampliar o ensino médico técnico com bolsa de R$5 mil no final do ciclo; zerar a fila de exames e cirurgias eletivas no SUS; criar programas para o fim do endividamento de famílias de até 3 salários mínimos; e sancionar o projeto de Lei (PL) que iguala o salário mínimo de mulheres que exercem o mesmo cargo que homens.
REDES SOCIAIS