Eleições

Marina Silva registra boletim de ocorrência após ser ofendida por bolsonaristas em Belo Horizonte

Em publicações nas redes sociais, a deputada eleita disse que foi hostilizada durante um jantar e foi ofendida com gritos de “vagabunda” e “mito”


22/10/2022 14h19

Marina Silva (Rede-SP), eleita deputada federal, registrou um boletim de ocorrência na madrugada deste sábado (22) após ter sido ofendida por bolsonaristas durante um jantar em um hotel, em Belo Horizonte.

Leia mais: Conflito no leste europeu: Ataque ucraniano na região russa de Belgorod deixa duas pessoas mortas

Em publicações nas redes sociais e durante coletiva de imprensa ao lado do ex-presidente Lula (PT), Marina Silva disse que estava saindo do restaurante do hotel quando cerca de 20 pessoas, que estavam em outras duas mesas, começaram a gritar "mito" e "Bolsonaro".

Segundo a deputada eleita, na sequência ela ouviu por duas vezes a chamarem de "vagabunda". Assessores de Lula a acompanharam até a saída do estabelecimento.

"Algo que a gente não consegue compreender é a postura, a atitude de intimidar. E por que quando se trata de uma mulher é sempre nessa questão de natureza moral, sexual. Parece que o bolsonarismo não sabe lidar com as mulheres, não sabe lidar no ponto de vista político e ético. Não tem preparo para enfrentar aquelas que são a maioria da população brasileira", disse Marina.

Leia também: Aplicativo Ifood vai encerrar operações na Colômbia em novembro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças