Eleições

Ipec 2° turno: Lula tem 50% das intenções de voto; Bolsonaro, 43%

Ipec entrevistou 3.008 pessoas em 183 municípios entre sábado (22) e segunda-feira (24)


24/10/2022 18h16

Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (24) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% de intenção de votos no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 43%. É o quarto levantamento do Ipec após o primeiro turno das eleições, é o mesmo cenário visto há uma semana.

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, o cenário é este: Lula (PT): 50%; Bolsonaro (PL): 43%; Branco e nulo: 5%. Não sabe/não respondeu: 2%

Na segunda-feira da semana passada (17), a projeção era a seguinte: Lula (PT): 50%; Bolsonaro (PL): 43%; Branco e nulo: 5%. Não sabe/não respondeu: 2%

Leia mais: "Roberto Jefferson é a fotografia e o resultado de Bolsonaro", diz Lula

O cenário previsto somente com os votos válidos, em que os votos brancos e nulos são excluídos é o seguinte: Lula: 54%; Bolsonaro: 46%. A projeção mostra uma estabilidade em relação à última semana, uma vez que não houve alteração dos números .

A pesquisa entrevistou 3.008 pessoas em 183 municípios entre sábado (22) e segunda-feira (24). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06043/2022.

Leia também: Prefeitura de São Paulo libera passe livre nos ônibus para o segundo turno das eleições

Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e vão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 48,4% dos votos e o atual presidente ficou com 43,2%. O segundo turno acontece dia 30 de outubro.

No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos, e Bolsonaro, 51,07 milhões.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças