Eleições

“TSE tem seus erros e acertos”, afirma Kassab sobre postura da Justiça Eleitoral nas campanhas

No Roda Viva, político analisa postura do TSE durante a campanha eleitoral


24/10/2022 23h35

O Roda Viva recebe o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab nesta segunda-feira (24).

A jornalista Tatiana Farah fala sobre fake news e quis saber o ponto de vista do político sobre a postura do TSE nas propagandas políticas e se ele está ao lado dos bolsonaristas. O ex-ministro diz que a Justiça Eleitoral é o árbitro da eleição e contestações dos políticos é algo natural.


“A Justiça Eleitoral é o árbitro de uma campanha. É mais do que compreensível que, numa campanha, suas decisões sejam contestados pelos partidos e os candidatos. Ela precisa ser respeitada. Mas, contestada, onde um candidato apresente divergência, é normal. Eu mesmo já divergi várias vezes de decisões da Justiça Eleitoral”, afirma o político.

Leia também: “Orçamento secreto não é mais secreto, agora é totalmente transparente”, diz Kassab

Depois da primeira explicação, Farah volta a questionar Kassab se o TSE está pesando nas decisões ou se as liberdades estão garantidas. Na visão dele, há acertos e erros, e garante que houve acerto na questão do Roberto Jefferson.

Assista ao programa na íntegra:

Participam da bancada de entrevistadores Pedro Venceslau, repórter de Política do Estadão, Carolina Linhares, repórter de Política da Folha de S. Paulo, o apresentador do UOL e do BandNews TV Diego Sarza, o jornalista da Rádio CBN Leandro Gouveia, e Tatiana Farah, repórter da Brasília Alta Frequência (BAF).

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças