Eleições

TSE analisa pelo menos seis pautas em última sessão antes do segundo turno

A sessão está marcada para às 10 horas desta quinta-feira (27)


27/10/2022 08h12

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, nesta quinta-feira (27), a última sessão antes do segundo turno das eleições. A sessão está marcada para às 10 horas da manhã e deve analisar pelo menos seis pautas.

Leia também: TCU suspeita de irregularidades em contratos com o Ministério da Saúde

Entre elas, estão duas decisões da ministra Carmen Lúcia que determinaram a retirada de propagandas eleitorais que associam o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao aborto e o candidato Jair Bolsonaro (PL) a crimes graves, especialmente contra a vida. Outro assunto é relacionado ao senador Flávio Bolsonaro, filho do atual presidente, que foi intimado a dar explicações por ter compartilhado informações falsas presentes em propaganda eleitoral. Além disso, serão analisadas algumas irregularidades em campanhas locais.

Leia também: Rússia realiza exercícios militares e bombardeia áreas em Kiev e Zaporíjia

Nesta quarta-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes, negou um pedido da coligação do presidente Jair Bolsonaro para investigar supostas irregularidades em inserções de conteúdos eleitorais em rádios do norte e nordeste do país. Para Moraes, as provas apresentadas pelos advogados são inconsistentes. 

Na decisão, o presidente do TSE ainda acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) e a Corregedoria Geral Eleitoral para apurar suposto crime eleitoral e desvio de finalidade da verba do fundo partidário por parte da campanha de Bolsonaro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças