Eleições

“Você vai votar no Lula no domingo?”, diz Haddad para Tarcísio durante debate

O questionamento aconteceu no segundo bloco, em que os candidatos puderam escolher temas sobre os quais os adversários deveriam comentar


28/10/2022 09h23

Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de São Paulo, ironizou durante o debate realizado na noite da última quinta-feira (27), o ex-ministro da Infraestrutura Tarcisio de Freitas (Republicados), questionar se o aliado do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) irá votar em Lula.

Leia mais: A eleição da discórdia: como a campanha dividiu uma família

O questionamento aconteceu no segundo bloco do debate, em que os candidatos puderam escolher temas sobre os quais os adversários deveriam comentar. Tarcisio de Freitas perguntou para o petista sobre as propostas para a habitação, Haddad acrescentou que a única maneira de retomar programas na área seria elegendo o ex-presidente Lula.

“Tarcísio, você falar de habitação, é uma covardia porque vocês acabaram com o 'Minha Casa, Minha Vida'. Como é que você vai fazer uma habitação sem 'Minha Casa, Minha Vida'? Você vai votar no Lula no domingo?", disse Haddad.

O ex-prefeito da capital paulista criticou Tarcisio pelo fato de o governo federal ter acabado com o “Minha Casa, Minha Vida” para criar o programa “Casa Verde Amarela”.

"Vocês acabaram com o maior habitacional da história do Brasil. Você não tem um pouco de constrangimento de falar disso?", afirmou o petista.

O ex-ministro da Infraestrutura rebateu Haddad mencionando o "Casa Verde e Amarela" e voltou exaltou o trabalho da gestão Bolsonaro. O ex-ministro não fez menções ao corte de verbas de 95% no programa, o que vai congelar as obras de ao menos 140 mil moradias.

"A gente criou o Casa Verde e Amarela e promoveu a construção de muitas habitações num período crítico para nossa história. Um período de crise. Um período de pandemia. No meu governo, nós vamos trabalhar em várias frentes. Vamos trabalhar com a iniciativa privada em parcerias públicos privadas, teremos parcerias. Nós podemos fazer muito mais", afirmou o candidato.

Leia também: Elon Musk assume controle do Twitter e demite executivos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças