Os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) votaram na manhã deste domingo (30).
Leia mais: Brasil volta às urnas no pleito mais tenso desde a redemocratização
Lula votou na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O candidato repetiu o gesto que fez no primeiro turno e beijou o comprovante de votação. Antes de deixar a sala, falou brevemente com a imprensa, abraçou e conversou com eleitores.
“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer", afirmou à imprensa.
O candidato do Partido dos Trabalhadores foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP).
Já o candidato à reeleição à presidência da República, chegou para votar na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pouco antes das 8h deste domingo.
O presidente cumprimentou os mesários da seção eleitoral e deixou o local rapidamente.
"Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde", disse ele aos jornalistas do lado de fora.
Neste segundo turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores brasileiros, aptos a votar em todo o país e no exterior, devem retornar às urnas.
Leia também: Deputada federal Carla Zambelli aponta arma para homem em bar de São Paulo, confira os vídeos
REDES SOCIAIS