Eleições

“Segui a orientação do partido", diz Ciro Gomes após votar em Fortaleza

O ex-candidato à presidência reafirmou que não irá participar do governo Lula caso este seja eleito e demonstrou preocupação com o futuro do Brasil


30/10/2022 13h06

O ex-candidato à presidência Ciro Gomes votou às 11h da manhã na Secretaria da Saúde do Ceará. Ciro chegou acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, e foi rápido ao registrar seu voto na urna.

Leia mais: Após votar no início da manhã, Bolsonaro recebe jogadores do Flamengo e comemora a Libertadores

Em conversa com os jornalistas, Ciro reafirmou que segue a orientação do PDT para este segundo turno. "Eu tenho um grande respeito e grande gratidão pelo PDT, que foi muito correto comigo, especialmente o presidente Carlos Lupi, e segui a orientação do partido", afirmou.

Questionado sobre a sua ausência durante a campanha no segundo turno, ele pontuou que foi uma decisão pessoal, mas que apoiou a decisão do partido e "fez tudo que tinha que fazer".

“Na reunião do partido, apoiei a decisão do partido e em seguida gravei depoimento afirmando. Agora, eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com aquelas minhas preocupações com o futuro do Brasil".

Ciro reafirmou que não irá participar do governo Lula caso este seja eleito e demonstrou preocupação com o futuro do Brasil.

Leia também: Tarcísio de Freitas vota em escola de São José dos Campos, no interior de São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças