“Vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente”, diz Lula em 1º discurso
Petista fez pronunciamento em São Paulo após o resultado das eleições; assista ao discurso na íntegra
30/10/2022 21h41
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez seu primeiro discurso em São Paulo como presidente eleito neste domingo (30), celebrou o resultado das urnas, lembrou das dificuldades nos últimos anos e listou quais serão as prioridades no seu governo nos próximos quatro anos.
"Estou aqui para governar esse país numa situação muito difícil. Mas tenho fé que com a ajuda do povo, nós vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente. E a gente possa inclusive restabelecer a paz entre as famílias, os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos, e o Brasil", afirmou Lula.
O petista também disse que a vitória contra o atual Presidente Jair Bolsonaro (PL) significa uma ressurreição política. "Tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui”, destacou.
Em outro trecho, ressaltou que essa foi uma das eleições mais importantes da história do Brasil e que confrontou “dois projetos opostos”. Analisando as propostas do concorrente, Lula garantiu que a o resultado de hoje foi uma vitória do “movimento democrático”.
Leia também: “Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão”, parabeniza Ciro Gomes
"Não é uma vitória minha ou do PT, mas de um imenso movimento democrático, que se formou acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais, das ideologias, para que a democracia saísse vencedora", discursou.
Uma das principais missões para os próximos quatro anos é unir o país e acabar com as divisões causadas pelo antigo governo.
“Não existem dois Brasis, somos um único país, um único povo, uma grande nação", disse.
Com 99,94% das urnas apuradas, Lula foi eleito com 50,90% dos votos, contra 49,10% de Bolsonaro.
Assista ao discurso na íntegra:
REDES SOCIAIS